
Megaoperação prende 15 pessoas por tráfico de drogas em Curitiba
Uma megaoperação da Polícia Militar (PM) prendeu, durante a noite desta sexta-feira (26) e madrugada deste sábado (27), 15 pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas no bairro Batel, em Curitiba. A ação aconteceu nos arredores do Shopping Hauer, na Rua Coronel Dulcídio, que costuma ter um público grande principalmente no fim da semana.
Além dos 15 detidos, a polícia apreendeu também quatro adolescentes ao longo da operação. Havia ainda a informação de que alguns bares teriam sido fechados por irregularidades no alvará, mas isso foi negado pela assessoria do Shopping Hauer. De acordo com a empresa, todos os estabelecimentos devem funcionar normalmente neste sábado.
Segundo o tenente Osike, da PM, as prisões foram resultados de denúncias de moradores da região. “Por meio do clamor público e de narcodenúncia, realizada pelo telefone 181, nós fizemos o levantamento de informações e encaminhamos o caso para o Ministério Público. Foram expedidos, então, 15 mandados de prisão e de busca e apreensão”, disse ele em entrevista à Banda B.
O tenente afirmou que a megaoperação contou com a atuação de 80 policiais militares e o isolamento de todo o shopping. “No local nós encontramos drogas como maconha, haxixe e pontos de LSD. Retiramos de circulação um grande número de entorpecentes e de pessoas ligadas ao tráfico na área”, completou.
Segundo a polícia, a operação foi denominada “Primos” porque os suspeitos de comandar a venda de drogas na região, que foram presos, são parentes. Todos os detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde devem permanecer à disposição da Justiça. Os menores foram levados para a Delegacia do Adolescente. (Banda B)